Como atender uma Solicitação de Compra através de uma Cotação de Preços?

A Cotação de Preços é uma pesquisa feita pelo comprador, que antecede a compra. Ela ajuda na tomada de decisão sobre determinado produto. Ao cadastrar uma Cotação de Preços o sistema permite que a Solicitação de Compra seja selecionada no momento da inclusão dos insumos.


Dica! Como cadastrar uma Cotação de Preços? 

Confira o passo a passo. 


Passo a passo 

 

1. Acesse cadastro da cotação de preços no menu Suprimentos > Compras > Cotações de Preços > Cadastros. Consulte e edite a cotação desejada. Em seguida, acesse a aba Insumos e clique no botão SOLICITAÇÃO.



2. Será apresentada uma tela de consulta para buscar a solicitação desejada. Informe o número da solicitação ou utilize algum dos demais campos para localizar a solicitação desejada. Para confirmar a consulta, utilize o botão CONSULTAR.



3Selecione o(s) insumo(s) e clique em SALVAR para confirmar o vínculo.


Atenção! Ao consultar a Solicitação de Compra, a quantidade pendente não pode ser alterada. Porém, após confirmar o salvamento dos insumos, será possível editá-los para ajustar a quantidade. 


Nota! Para editar a quantidade dos insumos na cotação de preços, quando puxados de uma solicitação, é necessário habilitar o Parâmetro 804 - Permitir que a quantidade dos insumos originados em solicitações de compra seja alterada nas cotações de preços (Segurança > Administração > Parâmetros). 


4.
 Ao confirmar o salvamento dos insumos na cotação de preços, o sistema informará quais pendências restam completar no cadastro da cotação. Somente cotações de preço com o cadastro completo poderão realizar negociações com os fornecedores. 




Ao retornar na aba Insumos, poderá visualizar os insumos que foram selecionados para a cotação.



Dica! Seguem abaixo artigos relacionados:


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.