Por que a minha obra não aparece no campo 'Obra Destino' na cópia de orçamento?

A definição de um Orçamento é algo que deve ser realizado com bastante cuidado, pois não é simples e gera um grande impacto nos processos da empresa. Mas esse cadastro pode ser agilizado, copiando um orçamento de uma outra obra, e realizando as alterações necessárias. 

Ao tentar realizar essa cópia é necessário informar a obra origem (de onde será copiado o orçamento) e a obra destino (para onde será copiado o orçamento). No entanto, em algumas hipóteses, a obra não aparece para que seja possível selecioná-la. 


Isso  ocorre porque, para apresentar as obras, o sistema valida os seguintes pontos: 

  • As duas obras devem estar associadas ao mesmo tipo de obra e tabela; 
  • O usuário deve ter permissão na obra em Orçamento. 

 

Passo a passo 


1. Para verificar a Tabela e o Tipo de Obra cadastrados na obra, acesse Apoio > Obras/ Centros de Custo > Cadastro > Consulteedite  e a cesse a aba Obra. 

 

2. Para  verificar se o usuário tem permissão  para visualizar uma obra dentro do Orçamento, acesse Segurança > Autorizações > Usuários/ Perfis > Obras  >  selecione a obra e o Usuário ou Perfil desejado. 

E verifique se a função 1  Acesso aos dados da obra no Sistema de Orçamento está marcada, pois somente usuários com esta autorização poderão visualizar uma obra no sistema de Orçamento. 




Atenção!  Fique atento, pois ao copiar um orçamento, todos os itens da Unidade Construtiva na obra de destino serão excluídos. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!   


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.