Na tentativa de exclusão do cadastro de um serviço, o sistema apresentou a seguinte mensagem:
Isso ocorre porque o serviço em questão está associado à um ou mais fornecedores, sendo necessário desvincular para então prosseguir com a exclusão.
Veremos a seguir, o que fazer neste caso, a fim de conseguir excluir o cadastro do serviço.
Passo a passo
1. Para facilitar a localização do fornecedor, emita o RELATÓRIO DE SERVIÇOS POR FORNECEDOR no menu Suprimentos > Apoio > Relatórios > Fornecedores > Serviços por Fornecedor.
Informe a tabela é o serviço que esta tentando excluir. Em seguida, clique em VISUALIZAR.
2. Ao emitir o relatório serão apresentados todos os fornecedores em que o serviço estiver associado.
3. Em seguida, acesse Suprimentos > Apoio > Fornecedores > Serviços por Fornecedor. Preencha o código do fornecedor identificado no relatório e clique em CONSULTAR.
4. Para desvincular o serviço, basta clicar no ícone da lixeira e SALVAR a tela.
Pronto! O serviço não consta mais vinculado ao fornecedor, conforme apresentado na tela abaixo.
5. Por fim, retorne ao cadastro do serviço para concluir a exclusão.
Dica! Confira os artigos relacionados:
- Como cadastrar serviços novos?
- Como incluir ou atualizar um serviço na obra a partir do cadastro geral?
- Como cadastrar um grupo de serviço?
- Como saber em quais obras o Serviço está sendo utilizado?
- Como emitir um relatório com todos os Serviços cadastrados?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!