Como saber quem ativou ou desativou um usuário?

 

Em alguns momentos faz-se necessário identificar qual usuário realizou a ativação ou desativação de um determinado usuário. Como essa informação não aparece nos relatórios de segurança, somente é possível determinar esta alteração via Auditoria do Sistema. 


Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado para acessar a tela.

Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.


 

Passo a passo 


1. Para extrair a auditoria de sistema acesse o menu Segurança > Administração > Auditorias de Sistema. Através do campo Parâmetros Gerais informe os dados abaixo.


Parâmetros Gerais:

  1. Ação : 5655 - SEG - Usuários - Cadastros - Ativar/Desativar
  2. Período: Informe a data de início e término de emissão dos dados da auditoria
  3. Clicar no botão VISUALIZAR

 


2. Ao emitir o relatório será possível validar o usuário responsável pela alteração, a data e horário desta alteração a ativação/desativação do usuário.


 

Atenção! O sistema apresentará informações no relatório de auditoria conforme os meses definidos no Parâmetro 1034 - Exclusão de dados das Auditorias de Sistema e de Login, em Segurança > Administração > Parâmetros. Se a ativação/desativação do usuário não ocorreu dentro deste período definido no parâmetro, o sistema informará: Não há registros para os parâmetros informados. 


Dica!
 Confira como emitir nossas demais auditorias de sistema:



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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