Como saber quem cancelou o saldo de um item da solicitação?

Uma Auditoria de Sistema consiste em uma coleta de dados para verificação e análise de informações, com o objetivo de reunir, agrupar e avaliar evidências referente a uma determinada ação no sistema.

Em
 alguns momentos faz-se necessário identificar qual usuário realizou o cancelamento de saldo de uma Solicitação de Compra. Como essa informação não aparece nos relatórios de Engenharia e Suprimentos, somente é possível determinar esta alteração via Auditoria do Sistema. 


Para extrair esta auditoria de sistema acesse o menu Segurança > Administração > Auditoria do Sistema. 


Dica! Como cadastrar uma solicitação de compra?

 
Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado para acessar a tela.

Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.



Passo a passo 

 

Auditoria Simples

1. Ao acessar a tela de auditorias do sistema, em Segurança > Administração > Auditoria de Sistema, através dos Parâmetros Gerais informe os seguintes dados:

  • Ação : 1098 - SUP-ADC - Solicitações de Compra - Cancelamento de Saldo - Salvar
  • Descrição: Informar o número da Solicitação de Compra.
  • Período*: Informe a data de início e término de emissão dos dados da auditoria.


No exemplo, utilizamos a Solicitação de Compra 1603.




Para emitir a auditoria, clique em VISUALIZAR.



Atenção!  O sistema apresentará informações no relatório de auditoria conforme os meses definidos no Parâmetro 1034 - Exclusão de dados das Auditorias de Sistema e de Login, em Segurança > Administração > Parâmetros. Se o cancelamento de saldo do insumo não ocorreu dentro deste período definido no parâmetro, o sistema informará: Não há registros para os parâmetros informados.



Dica! Se desejar analisar mais de uma solicitação, pode-se optar por deixar o campo Descrição em branco e pesquisar pelo número da solicitação no relatório.



 2. Ao emitir o relatório será possível validar  todas alterações que foram feitas e salvas, assim como:  o usuário responsável pela alteração, a data e horário desta alteração a alteração realizada na solicitação.


Auditoria com Parâmetros Avançados:

1. Na mesma tela, através dos Parâmetros Avançados, informe os seguintes dados:

  • Entidade: EADCPROGITEMSOL
  • Campo: NUSOLICITACAO
  • Conteúdo: Número da Solicitação de Compra.

Para emissão do relatório clique em VISUALIZAR. 


Nota! Lembrando que os dados apresentados estarão baseados no Período* informado nos Parâmetros Gerais.


No exemplo, utilizamos a Solicitação de Compra 1603. 


 

2. Ao emitir o relatório será possível validar o usuário responsável pela alteração, a data e horário desta alteração a alteração realizada na Solicitação de Compra.




Dica!
 Confira como emitir nossas demais auditorias de sistema:




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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