Ao realizar a consulta dos pedidos de compra, pode-se encontrar pedidos de compra com a situação de Cancelado:
Esta informação aparece quando o saldo do pedido de compras foi cancelado. E um pedido de compra pode ser cancelado manualmente ou automaticamente, confira neste artigo mais detalhes sobre as duas opções.
Cancelamento de saldo manual
Um usuário pode realizar o cancelamento do saldo do Pedido manualmente em Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > Cancelamento de Saldos, consultando o pedido de compra e desmarcando a opção “Saldo”.

Um pedido é considerado atrasado quando há pelo menos uma parcela na previsão financeira, em Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > aba Previsão Financeira, com data anterior à data atual.
No parâmetro 636, em Segurança> Administração > Parâmetros, é possível definir o limite de dias de atraso para que o sistema cancele totalmente o saldo do pedido, ou seja, somente depois de passar a quantidade de dias definidos no parâmetro que o sistema cancelará o saldo dos pedidos.
Dica! Mostramos como identificar quem realizou o cancelamento do saldo de um pedido de compras no artigo Como saber quem cancelou um saldo de pedido de compras?. A auditoria indicada permite verificar se o cancelamento foi feito por um usuário específico ou se ocorreu de forma automática, devido a uma tarefa agendada — nesse caso, o registro estará vinculado ao usuário ADMIN.
Nota! Se desejar desfazer o cancelamento de saldo do pedido, confira neste artigo quais os requisitos e como realizar É possível desfazer um cancelamento de saldo de pedido?
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Esperamos que este artigo tenha ajudado!