Esta informação aparece quando o saldo do pedido de compras foi cancelado. Este processo pode ocorrer de duas formas:
- Um usuário realizou o cancelamento do saldo do Pedido manualmente em Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > Cancelamento de Saldos, consultando o pedido de compra e desmarcando a opção “Saldo”.
- Existe uma tarefa no sistema que verifica os pedidos de compra atrasados e realiza o cancelamento deles automaticamente, após um período de tempo.
Para desabilitar esta tarefa basta desmarcar a opção abaixo (Segurança > Administração > Mural de Avisos > Tarefas):
O critério utilizado para saber se o pedido está atrasado é se existe alguma parcela da previsão financeira (Suprimentos > Compras > Pedido de Compra) com data anterior à data atual.
No parâmetro 636 (Segurança> Administração > Parâmetros) é possível definir o limite de dias de atraso para que o sistema cancele totalmente o saldo do pedido, ou seja, somente depois de passar a quantidade de dias definidos no parâmetro que o sistema cancelará o saldo dos pedidos.
Para voltar o saldo do pedido de compra acesse: Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > Cancelamento de Saldos, consulte o pedido de compra e marque a opção Saldo (nesta opção é possível também cancelar o saldo).
Esperamos que este artigo tenha ajudado!