As medições são utilizadas para informar quais serviços foram executados (ou quais insumos foram fornecidos), consumindo o saldo do contrato e cadastrando a nota referente a medição para pagamento/recebimento posterior.
Nos relatórios do Sistema de Contratos e Medições há o relatório Histórico de Itens Medidos. Este relatório permite consultar um histórico de quantas vezes os itens foram medidos em contratos. Pode-se filtrar com base no contrato, visualizando os serviços/insumos medidos, ou filtrar com base em uma obra ou tabela, podendo escolher um serviço ou insumo específico, de forma a apresentar todas as vezes que foram medidos, considerando diversos contratos.
Dica! Como cadastrar uma medição de contrato?
Confira como emitir o relatório.
Passo a passo
1. Para emitir o Relatório de Itens Medidos basta acessar o menu Suprimentos > Contratos > Relatórios > Medições > HISTÓRICO DE ITENS MEDIDOS.
2. Basta informar o número do contrato, ajustar o período de emissão e clicar em
Nota! Ao realizar a pesquisa filtrando pelo contrato, os campos Obra e Data da Medição se mantém disponíveis para consulta.
2. Após a emissão do relatório serão apresentadas algumas informações como a data da medição, obra, quantidades contratadas e medidas do item e o contrato em que foi realizada a medição.
Compreendendo os filtros da tela de emissão do Histórico de Itens Medidos
Tipo de histórico | Tipo de histórico a ser apresentado. |
Tabela | Tabela dos insumos/serviços medidos a serem apresentados. Campo disponível caso tenha sido selecionada a opção Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo no campo Tipo de Histórico. |
Obra | Obra associada aos contratos dos itens medidos. |
Unidade construtiva | Unidade construtiva associada aos contratos dos itens medidos. |
Serviço | Serviço medido a ser apresentado. |
Insumo | Insumo medido a ser apresentado. |
Situação da empresa | Situação da empresa dos contratos dos itens medidos, podendo ser contratante ou contratada. Campo disponível caso tenha sido selecionada a opção Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo ou Histórico de Itens Medidos por Obra - Serviços no campo Tipo de Histórico. |
Data da medição | Data de medição dos itens. As informações do relatório serão apresentadas conforme o período definido na emissão. |
Abaixo estão descritas as colunas e campos do relatório de Histórico de Itens Medidos conforme o Tipo de Histórico selecionado nos parâmetros de emissão do relatório.
Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo:
Atenção! É necessário preencher o campo Insumo ou Serviço para visualizar o Histórico de Itens Medidos por Serviço/Insumo. Esses campos estarão disponíveis após informar a Obra.
Histórico de Itens Medidos por Obra - Insumos:
Histórico de Itens Medidos por Obra - Serviços:
Dica! Confira os artigos relacionados:
- Como cadastrar um contrato do tipo CONTRATADA no sistema
- Como cadastrar um contrato do tipo CONTRATANTE no sistema
- VÍDEO - Como cadastrar um contrato como contratada?
- Como incluir itens no contrato de Suprimentos?
- Como emitir um relatório com o histórico de contratos autorizados?
- Como Emitir um Relatório de Permuta nos Contratos do Módulo Suprimentos?
- Como Emitir um Relatório para Sinais nos Contratos do Módulo Suprimentos?
- Como Emitir um Relatório de Cauções no Módulo Suprimentos?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!