Como enviar uma gravação da sua tela no Chat do Suporte?

Existem situações que podem ocorrer, de modo que não consiga acessar o Sienge Plataforma para verificar uma determinada situação ou analisar um comportamento que o sistema esteja apresentando.


Seja qual motivo for, é possível enviar a gravação da tela para o analista do Suporte Sienge, dando assim, segmento na análise. 


Confira neste passo a passo como realizar a gravação da tela e enviar o vídeo para o Suporte.

 

Passo a passo 


Gravando a tela do Sienge


No Windows


O próprio Windows possui uma ferramenta para realizar a gravação da tela do computador.  A função WINDOWS + G é uma ferramenta nativa do Windows 10 que permite gravar a imagem e áudio do seu computador. Inicialmente este recurso foi projetado para permitir que os usuários de jogos compartilhassem clipes, no entanto pode ser usado normalmente para outras finalidades.


1. Para iniciar a gravação da tela do Sienge Plataforma, o usuário deve selecionar as teclas Windows + G no teclado para abrir a Xbox Game Bar.



2. Em seguida, clique no botão Iniciar Gravação (+ Alt + R)



3. Ao concluir a gravação, o sistema salvará o vídeo no menu: Inicial ( ) > Configurações > Jogos > Capturas > Abrir pasta ()




Ou no caminho PASTA ()> Este computador > Vídeos > Capturas.




Nota! A ferramenta também conta com função PrintScream.


Dica! Como enviar um print da sua tela no Chat do Suporte? 

No Macbook


Ainda, também é possivel fazer gravações da tela no Mac usando a Captura de Tela ou atalhos de teclado. 


1. Para visualizar a barra de ferramentas Captura de Tela, pressione as teclas Shift + Command + 5 ao mesmo tempo. 




Você verá controles na tela com as opções para gravar a tela inteira, gravar uma parte selecionada da tela ou capturar uma imagem estática da tela. 




2. Para envio da gravação ao Suporte, sugerimos que seja gravada a tela completa. Para isso, selecione a opção e clique no botão GRAVAR.


 


3. Ao concluir a gravação, o sistema salvará o vídeo na Galera do usuário.

Enviando o vídeo no Chat de Atendimento


Para enviar a gravação no Chat de Atendimento, basta clicar no ícone Anexo () e selecionar o vídeo desejado.



Tendo selecionado o vídeo, basta clicar na tecla ENTER do teclado que o vídeo será anexado no Chat de Atendimento para o analista.




Dica! Confira outros materiais de apoio:





Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.