Uma Auditoria de Sistema consiste em uma coleta de dados para verificação e análise de informações, com o objetivo de reunir, agrupar e avaliar evidências referente a uma determinada ação no sistema.
Em alguns momentos faz-se necessário identificar as ações realizadas em um pedido de compra. Como essa informação não aparece nos relatórios de Suprimentos, somente é possível realizar essa consulta via Auditoria do Sistema.
A auditoria neste material de apoio visa apresentar de forma sucinta as ações do usuário referente ao salvamento no cadastro de pedidos. Para extrair esta auditoria de sistema acesse o menu Segurança > Administração > Auditoria do Sistema.
Dica! Confira nossos material de apoio para cadastro de pedidos de compra:
Nota! As Auditorias de Sistema somente poderão ser emitidas se o usuário for Administrador do Sistema ou se estiver autorizado para acessar a tela.
Confira neste artigo como localizar o usuário que realizou tal ação e o momento desta alteração.
Passo a passo
1. Ao acessar a tela de Relatório de Auditoria do Sistema, no menu Segurança > Administração > Auditoria de Sistema, utilize os filtros do campo Parâmetros Gerais com os seguintes dados:
- Descrição: Informar o número do pedido.
- Período*: Informe a data de início e término de emissão dos dados da auditoria.
No exemplo, utilizamos o pedido: 3379
Atenção! Para pedidos em que a geração dos número é anual, 123/22, por exemplo, o número do pedido deve ser informado invertendo a ordem, primeiro o ano e depois o número do pedido. Entre os dois deve-se colocar zeros até termos um total de 8 dígitos. O pedido 123/22 ficará 22000123.
2. Ao emitir o relatório será possível validar todas alterações que foram feitas e salvas e executadas pelo usuário.
Nota! Lembrando que os dados apresentados estarão baseados no Período* informado nos Parâmetros Gerais.
Dica! Confira como emitir nossas demais auditorias de sistema:
Esperamos que este artigo tenha ajudado!