Como posso controlar um pagamento antecipado para um Fornecedor em um Pedido?

O sistema permite um controle sobre adiantamentos de  Pedidos de Compra , sendo que o primeiro passo é cadastrar a Previsão Financeira do Pedido ( aba Previsão Financeira em Suprimentos> Compras> Pedidos de Compra> Cadastro ). 

 

Pré-requisito

Para realizar o registro do adiantamento deve-se cadastrar um título em  Financeiro> Contas a Pagar> Títulos Este título será baixado com o tipo de baixa “ Adiantamento ”. 

 

 

Passo a passo 

  1. Antes de finalizar a baixa, edite a parcela e acesse a aba  Adiantamento Vinculado onde você poderá realizar a seleção do Pedido. 

  2. Ao salvar a informação o sistema valida os valores em aberto da previsão financeira do Pedido e efetiva a vinculação. 

     

     

     

     

     

     

Atenção!  Após vincular o Pedido é necessário salvar na  Baixa  da parcela. Somente após esse processo a baixa do  Adiantamento Vinculado  será efetivada. 


 


Visualizar no relatório de  Análise de Pedidos  Suprimentos> Compras> Relatórios ) uma visão mais detalhada dos adiantamentos realizados e seus respectivos saldos. 


Para uma análise mais detalhada é possível tirar o relatório de  Adiantamentos Vinculados  ( Financeiro> Contas a Pagar> Relatórios> Adiantamentos> Saldo de Adiantamentos Vinculado s). Ele possui uma opção analítica que permite analisar as maiores informações por credor e empresa. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.